Marta iniciou sua carreira nas artes em frutas e legumes no ano de 2005, quando atuava como chef de cozinha e sócia-proprietária de um buffet no interior de São Paulo.
A ideia inicial veio de um pedido inusitado de um cliente: uma mesa de frutas que deveria embelezar o evento. Dessa forma, surgiu a possibilidade de usar as próprias frutas transformando-as em arte decorativa. Marta passou a levar as esculturas cada vez mais a sério, colecionando títulos como o Bi-campeonato Brasileiro de Esculturas em 2013/2014 e o terceiro lugar em 2012, sendo:
Ademais, possui participações em vários programas de TV, como nas emissoras Globo, Record e Rede Vida, além de matérias o-line na Revista Globo Rural e Uol e matérias escritas em diversos jornais e revistas, em âmbito regional e nacional.Foi uma das idealizadoras e responsável pela organização do I Congresso Nacional de Esculturas em Frutas e Legumes, realizado em 2017 na cidade de Brasília/DF.
Atualmente, Marta desenvolveu a arte para festas de luxo, atuando em um grande salão do Triângulo Mineiro, como responsável da finalização de todos os pratos, bem como a decoração geral das mesas de buffet. Dessa forma, a chef possui autoridade para ministrar cursos na área para iniciantes, intermediários e avançados, desde atuantes na área gastronômica até aqueles procuram um novo hobby.